24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Projeto Consciência Negra realiza atividades culturais neste domingo

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 deste mês, a Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro de Santa Bárbara d’Oeste realiza o Projeto Consciência Negra. Em parceria com a Prefeitura, o Projeto foi contemplado pelo edital 02/2016 do Conselho Municipal de Política Cultural, por meio do Fundo Pró-Cultura. O objetivo é resgatar e difundir a cultura afro-brasileira por meio de manifestações culturais tradicionais apresentadas em diversos pontos da cidade.

 

A programação gratuita segue neste domingo (22) na Área de Bem Estar e Lazer “Edgard Balam”, no Conjunto Roberto Romano (Rua Inácia Pinto de Campo com Rua Victório Freguglia). A partir das 10 horas, haverá Oficina de Hip Hop com trabalhos de grafite e apresentações de B.Boys, DJs e MC Fristril, roda de capoeira e samba de roda com a presença confirmada de mestres de Campinas e região.

 

Como parte da programação, no dia 4 de novembro, a Praça Central receberá a apresentação de maculelê e samba de roda a partir das 10 horas; no dia 18 está marcado o Encontro Regional de Cultura Afro, batizado e troca de graduação, às 13 horas, na Estação Cultural (Avenida Tiradentes, nº 2, Centro) e ainda no dia 19 acontece o encerramento do Projeto com apresentação de capoeira de angola, samba de roda e entrega de certificados, às 10 horas, no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro).

Comentários

Leia também...