Projeto Circo Científico é atração para crianças de escolas de Piracicaba

 

 

 

 

Muita diversão, artes e ciências esperam pelos alunos do ensino fundamental II de escolas públicas de Piracicaba com o projeto Circo Científico. De uma maneira lúdica e didática, a atração “O que Você Sabe Sobre H2O?” estimula a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. No total, estão marcadas duas apresentações, para cerca de 500 alunos do dia 25 de novembro nas escolas estaduais Dom Aniger Francisco de Maria Melilo e Dr. Samuel de Castro Neves.

 

Os cientistas malucos levam conhecimento e diversão para as crianças, fazendo experiências onde a água é o artista principal. A plateia tem participação ativa, nesta apresentação que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água e muita diversão com experiências científicas incríveis. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, cientista da Mad Science.

 

A história do espetáculo conta como um cientista maluco chega ao palco à procura de seu assistente atrapalhado. Com a ajuda das crianças o assistente aparece e tropeça numa bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre o desperdício e as propriedades da água, que leva a experiências como colocar a água sob pressão e conhecer sobre as mais variadas características deste líquido tão importante para nossas vidas.

 

O projeto Circo Científico é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Proac e contam com o patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS. “A sustentabilidade faz parte dos valores da OJI. Contribuir com a formação e conscientização a respeito da importância dos recursos naturais é, também, uma representação da cultura da empresa, que busca sempre aliar desenvolvimento, relacionamento e respeito pela comunidade e o meio ambiente. Por isso, nos sentimos muito satisfeitos e orgulhosos de participar desse projeto”, destaca o gerente de DHO da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Filipe Santarém Morassi.

Comentários

Notícias relacionadas