Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projeto Câmara do Futuro realiza a última reunião de 2016


A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (06) pela manhã, 45 alunos do oitavo ano da Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagundes – Magui, para a sexta e última reunião do ano do Projeto “Câmara do Futuro”.

No total, mais de 500 alunos da rede estadual de ensino participaram da edição 2016 do “Câmara do Futuro”, que dá oportunidade de os alunos conhecerem a função do parlamentar e o trabalho realizado em câmaras municipais. Desde 2003, estima-se a participação de aproximadamente 36.500 alunos.

“A intenção deste projeto, idealizado pela Câmara Municipal em 2003, é aproximar o jovem do Poder Legislativo”, lembra o presidente da Casa, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que foi aluno da Magui.

Hoje, no plenário Dr. Tancredo Neves, integrantes do grêmio da escola abordaram o projeto apresentado na 16ª edição do Prêmio do Instituto da Cidadania Brasil “Construindo a Nação – A Vez dos Municípios”, no qual se classificaram entre os 15 primeiros de 524 escolas inscritas de 22 diferentes estados brasileiros.

Um grupo de alunas também falou de outro projeto desenvolvido na escola, o Coletivo Feminista GDA – Garotas de Atitude. Eles ainda percorreram a sede do Legislativo para conhecer as dependências da Casa e assistiram a uma palestra com o subinspetor Marcelo Vieira do Nascimento, da Guarda Municipal, sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes