qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projeto Câmara do Futuro inicia sessões simuladas com alunos do CIEP Padre Victório Freguglia

Alunos do 5º ano do CIEP – Centro Integrado de Educação Pública Padre Victório Freguglia participaram, hoje (23) pela manhã, da simulação de uma sessão camarária no plenário Dr. Tancredo Neves. Cerca de 70 alunos estiveram nas dependências da Casa de Leis, onde tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes departamentos, entender seu funcionamento e atuar como vereadores por um dia. Essa foi a primeira turma a visitar a Câmara na edição 2017 do projeto, que completa 15 anos de existência.

Antes da vinda à sede do Poder Legislativo, os alunos receberam orientações da chefe do Setor de Cerimonial, Luciana Curtes, responsável pelo projeto. Em visita ao CIEP, ela exibiu aos alunos um vídeo institucional sobre a função do Poder Legislativo e o trabalho dos parlamentares e os ajudou a formarem chapas e elegerem os 19 alunos que atuaram como vereadores na sessão simulada de hoje. Ainda na sala de aula, os estudantes desenvolveram as diferentes proposituras apresentadas no plenário.

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos. Na próxima quarta-feira (28), será a vez de alunos da Emefei Professora Antonia Dagmar Rosolen virem à Câmara Municipal para participar do projeto.

 

Comentários

Dennis Moraes