Projeto Câmara do Futuro 2015 recebe educandos da Casa da Criança


Cerca de 40 educandos de 6 e 12 anos da Casa da Criança, localizada na Vila Oliveira, participaram, hoje (18), da segunda reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2015. Os estudantes apresentaram nove proposituras para debater durante a sessão, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Foram propostas duas moções de aplauso e uma moção de apelo, além de uma indicação e cinco requerimentos, sendo três de informações e dois de providências, tendo como tema a manutenção na praça do bairro 31 de Março, a precariedade das escolas municipais, a construção de ciclovias no Município, entre outros.

O presidente do Legislativo barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), acompanhado do procurador chefe da Câmara, dr. Raul Miguel Freitas de Oliveira, e o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), passaram pelo Plenário e conversaram com os estudantes sobre as atividades desenvolvidas pelos parlamentares. Ainda durante a visita, os alunos conheceram as dependências do prédio da Câmara. Outra turma da Casa da Criança participa, amanhã (20), do projeto Câmara do Futuro no período da tarde.

Desenvolvido pelo 13º consecutivo, o Câmara do Futuro promove reuniões simuladas no Plenário Dr. Tancredo Neves, com a participação de alunos da rede pública e privada, desde os primeiros anos do ensino fundamental até o nível médio. Nessas sessões, os alunos apresentam projetos, moções e requerimentos desenvolvidos nas escolas, de acordo com as necessidades dos bairros onde estudam, como se fossem vereadores por um dia. Em 13 anos, o projeto contou com a participação mais de 40 mil estudantes.

Comentários

Notícias relacionadas