Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto Bacia Caipira integra ações da Semana da Árvore

Redação 25 de setembro de 2018 2 minutes read

A Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste levaram, na manhã desta terça-feira (25), os grupos da Terceira Idade, Alegria de Viver e Esperança, da Zona Leste, a uma visita ao Parque do Mirante, em Piracicaba, onde participaram do 3º encontro do projeto “Bacia Caipira – seguindo as águas e trazendo histórias”, cujas atividades dessa etapa foram inseridas nas ações da Semana da Árvore, que segue até sexta-feira (28) em Santa Bárbara com diversas atividades.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O passeio ecológico contou com palestras que abordaram a importância dos rios, as histórias e as curiosidades do desenvolvimento de Piracicaba em torno do principal rio que leva o nome da cidade. Em seguida, os membros dos grupos puderam conhecer mais sobre o Parque através de uma trilha formada por variadas espécies de árvores nativas que compõem o ambiente, que fica às margens do Rio Piracicaba. As Lendas tradicionais do local também foram narradas aos participantes.

O projeto Bacia Caipira visa à educação e conscientização ambiental e foi lançado em março deste ano, fruto da parceria entre o Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com as Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, através das respectivas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba – e o DAE barbarense. Participam também do projeto grupos da terceira idade de Piracicaba.

Nas duas primeiras edições, o projeto incluiu plantios de árvores nas margens do Rio Piracicaba, nos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho, em Santa Bárbara d’Oeste, e uma visita ao Horto de Tupi, em Piracicaba, ambos os locais são de grande importância ecológica para essa Bacia. O quarto e último encontro desse mesmo grupo deve ocorrer no próximo dia 6 de novembro, em terra barbarense, encerrando o projeto Bacia Caipira. A Semana da Árvore tem sequência nesta quarta-feira (26) com plantios de árvores a serem realizados por alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”, do bairro Planalto do Sol.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: 600 idosos participam de projeto da Secretaria de Esportes de Americana
Next: Cadastro de artistas continua em Americana e já tem 144 inscritos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente