RMC 

Cadastro de artistas continua em Americana e já tem 144 inscritos

Lançado no início deste ano pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), a primeira plataforma online para cadastros de artistas conta atualmente com 144 inscritos e o formulário está disponível no site oficial da Prefeitura, www.americana.sp.gov.br, na seção “serviços”.

Entre os benefícios do cadastro estão a transparência de dados, já que todo o material pode ser acessado, a interatividade dos profissionais e a fomentação da cultura na cidade.

“Até então, fazíamos o levantamento manualmente, mas o sistema online permite agilidade, acessibilidade e comunicação. Nosso foco sempre será na divulgação da cultura e na valorização dos nossos artistas locais”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

De acordo com a secretaria, após o cadastro feito pelo próprio artista, as informações serão analisadas por uma equipe da pasta e, na sequência, serão disponibilizadas no site.

Os artistas devem preencher um formulário com seus dados pessoais e profissionais, assinalando entre as opções: Artes Cênicas, Artesanato, Escola de Música (para músicos estudantes da instituição municipal que estão em nível avançado), Artes Circenses, Cultura Popular, Literatura, Artes Visuais, Dança, Música e outros. Deve ser especificado o estilo de trabalho, com detalhes técnicos e um breve currículo da proposta artística, incluindo possíveis premiações ou outras informações de destaque.

Mais informações podem ser obtidas na Sectur, que fica na Rua das Palmeiras, nº 8, Jardim São Paulo ou pelo telefone (19) 3408 4800.

Comentários

Leia também...