fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Programa Caminhos para a Cidadania disponibiliza atividades online para crianças

Com a interrupção das aulas, o programa ajuda famílias a entreterem os pequenos com atividades educacionais que podem ser feitas em casa
O programa educacional Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR e pelas cncessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, abre as portas para pais que estão buscando alternativas que mantenham as crianças aprendendo. Com a restrição da ida das crianças às escolas, os tutores podem acessar as sugestões de atividades remotamente e utilizar brincadeiras lúdicas para manter as mentes dos pequenos ativas.

 

Voltado para o apoio de educadores, com materiais que ampliam o conhecimento de alunos de 4º e 5º ano, o objetivo do programa é a conscientização para a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana. As atividades e conteúdos podem ser acessados por meio do site www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes direcionados para as crianças que, além de divertir, ensinam.

 

No jogo digital Educação no Trânsito 1, por exemplo, elas poderão participar de uma aventura com os personagens Lucas e Luiza para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito. Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil e pode ser impresso.

 

Os materiais do programa Caminhos para a Cidadania estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa.

 

Sobre o Instituto CCR

 

Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR.

 

Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida.

 

Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

 

 

Comentários