Saúde 

Profissionais recebem treinamento do novo sistema de informatização da Saúde

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Informática e Educação Permanente, iniciou nesta segunda-feira (31), no Centro Médico, a primeira etapa do treinamento do novo sistema de informatização integrada com orientação para gestão da pasta. Os profissionais receberam orientações de técnicos da Empresa Maestro Sistemas Públicos, responsável pela implantação.

Após o treinamento, os profissionais também receberão acompanhamento em seus respectivos setores. A ferramenta deverá proporcionar a modernização da gestão administrativa, integrando unidades de saúde e todos os serviços de saúde disponíveis à população na rede assistencial, com o objetivo de facilitar o acesso e construção de históricos, avançando e qualificando a gestão da saúde municipal.

A coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena, detalhou a ação. “Os profissionais recebem orientações sobre o funcionamento do sistema, esclarecendo dúvidas e já tendo um contato direto com o software. Quando o setor tiver todos os seus profissionais capacitados, os técnicos da empresa farão o acompanhamento no ambiente de trabalho. O objetivo é que os profissionais dessa primeira etapa do treinamento sejam capacitados nos próximos dois meses”, explicou.

Até o fim do ano, o sistema deve estar totalmente implantado nas unidades de Saúde do município juntamente com o Cartão Saúde Municipal. A informatização eliminará fatores que retardam a tomada de decisões na gestão pública, como a dificuldade na obtenção de informações confiáveis e em tempo real, permitindo o efetivo planejamento dos recursos necessários para o atendimento das demandas com eficiência e qualidade.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...