Profissionais recebem capacitação sobre primeiros socorros


As Secretarias de Educação e de Saúde promoveram nesta sexta-feira (12) treinamento de primeiros socorros para profissionais da Secretaria de Educação. A ação ocorreu no Salão Nobre da Secretaria de Educação e contou com palestra ministrada pelas enfermeiras Liliane Fernanda Barboza e Maria Helena do Prado Martins. São dois encontros, o segundo está programado para a próxima terça-feira (16). O objetivo é esclarecer dúvidas em segurança para as profissionais no trato diário com as crianças.

A coordenadora da Educação Permanente da Secretaria da Saúde, Patrícia Sena, explicou que todos os anos as Secretarias promovem esta ação em parceria, visando capacitar os novos profissionais da pasta. “Procuramos oferecer uma formação complementar para que em um momento de necessidade as profissionais estejam preparadas e saibam conduzir uma situação de maior cuidado”, explicou.

Durante o treinamento as enfermeiras orientaram as monitoras sobre como proceder em caso de acidentes com crianças de três faixas etárias: 0 a 28 dias, lactantes de 29 dias a um ano e de um a ano a menores de oito anos. Os temas abordados foram os de maior incidência, como picadas de inseto, alergias, engasgo, afogamento, queimaduras e acidente automobilístico no trajeto.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas