Santa Bárbara d´Oeste Saúde 

Profissionais da Vigilância em Saúde participam de capacitação sobre interação com munícipes


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (12) a capacitação “Incentivo à Corresponsabilidade nos Serviços de Vigilância em Saúde” para profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Vigilância Sanitária. A ação teve o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos agentes de vigilância em saúde. O encontro ocorreu no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, localizado no Centro Operacional “Mauro da Bomba” e contou com a presença de 50 profissionais.

As atividades foram ministradas pelo psicólogo Sérgio Poggetti Filho, consultor comportamental nas áreas clínica, educacional e empresarial. Durante a explanação, foram abordados os temas: Interação entre os Agentes e Munícipes; A Importância da Execução das Atribuições e O Papel do Agente no Atendimento às Solicitações. “Procuramos mostrar aos profissionais como lidar com a dificuldade do convencimento da responsabilidade pessoal junto aos munícipes. Esse convencimento possibilita melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentando a eficiência de atendimento das solicitações e ampliando o conceito de corresponsabilidade na prevenção em saúde”, destacou Poggetti.

Segundo o coordenador do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, a formação continuada das equipes, em parceria com o setor de Educação Permanente, prosseguirá com outros treinamentos e palestras durante o ano. “A avaliação da ação foi muito positiva, contando com intensa participação dos profissionais envolvidos na exposição dos assuntos e discussão sobre possíveis soluções. Com certeza ajudará na interação junto aos munícipes, a partir do entendimento claro das atribuições e solicitações e na busca pelas soluções”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...