Profissionais da Saúde iniciam curso de Emergências Médicas

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, iniciou nesta segunda-feira (08) o curso Emergências Médicas e Atendimento de Primeiros Socorros na Faculdade Anhanguera. Participam profissionais de enfermagem das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidades, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), Centro de Referência em Saúde da Mulher, Vigilância em Saúde, Saúde Mental e Pronto Socorros, além de profissionais de odontologia do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e das UBSs.

Serão quatro encontros e as atividades são ministradas pelas enfermeiras Maria Helena do Prado Martins e Liliane Barboza. “Cada encontro conta com uma equipe diferente de profissionais para não prejudicar o fluxo de atendimento nas unidades. O objetivo do curso é proporcionar maior segurança para atuarem em casos de emergências médicas durante o atendimento aos pacientes”, destacou a coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena.

Segundo ela é importante capacitar e treinar os profissionais de enfermagem e da odontologia para estarem aptos a realizar procedimentos de primeiros socorros. “Além de mostrar os casos de pacientes que apresentam crise convulsiva, reações alérgicas medicamentosas, paradas cárdio respiratórias, entre outros, auxiliando na condução de situações de emergência que exigem um maior cuidado”, completou.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas