Guarda Municipal e PM intensificam patrulhamento na Operação Papai Noel

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste iniciou na última sexta-feira (5) a “Operação Papai Noel”, medida realizada de forma integrada no município com a Polícia Militar. Os centros comerciais da Zona Leste e da área central terão até o dia 24 de dezembro um maior efetivo das forças de segurança estadual e municipal com o objetivo de proporcionar maior segurança aos cidadãos.

 

No mês passado, representantes da Prefeitura, Polícia Militar e da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) reuniram-se para acertar detalhes sobre a operação. “Conversamos com a Acisb e desde então foi definida a Operação Papai Noel. A união da Guarda Municipal e Polícia Militar tem por objetivo proporcionar maior segurança aos munícipes, pois neste período aumentam a circulação de pessoas nas áreas comerciais para as compras dos presentes de final de ano”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, Romulo Gobbi.

 

Ainda de acordo com o secretário, a segurança é intensificada nos centros comerciais desde o horário de abertura das lojas até às 23 horas. O comércio barbarense funciona em horário especial entre os dias 5 e 24 de dezembro, com estabelecimentos abertos das 9 às 22 horas, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábados e na véspera do Natal, e das 9 às 16 horas nos domingos. Na sexta-feira, dia 26, as lojas estarão abertas das 12 às 18 horas e, no dia 31, véspera de Ano Novo, das 9 às 14 horas.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas