Professores iniciam planejamento para o ano letivo de 2015

Professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste iniciaram o planejamento para o ano letivo de 2015. Após período de férias, os profissionais participaram de reuniões em suas respectivas unidades escolares, nesta quarta-feira (4), e também nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Os encontros tem o objetivo de definir detalhes sobre o atendimento dos alunos e a elaboração da rotina das aulas e discussão sobre o planejamento pedagógico.

Conforme programado no calendário escolar, os mais de 14 mil alunos das 42 escolas municipais retornam às aulas nesta quinta-feira (05). Ao entrarem nas salas, as crianças já darão início aos projetos respectivos de cada série e atividades diversas planejadas.

A secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, comentou que a pasta continuará trabalhando para o desenvolvimento pleno das crianças, jovens e adultos que compõem a rede municipal de ensino. “Desenvolvemos a proposta de formação de todos os profissionais da Educação por meio de cursos e orientações oportunizadas pela equipe técnica da Secretaria. A Administração do prefeito Denis Andia continua empenhada para melhorar e qualificar cada vez mais o ensino em todos os segmentos”, disse.

Ainda de acordo com a Tânia, o tempo para o planejamento no início do ano é de extrema importância. “São nestes dias que a equipe gestora junto dos professores da unidade organizam a escola para realizar um planejamento, definindo os projetos institucionais de cada série e o conteúdo a ser desenvolvido em cada disciplina”, completou.

Foto: Arquivo

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas