Santa Bárbara d´Oeste 

Professores de Santa Bárbara D’Oeste participam de encontros temáticos do Programa Caminhos para Cidadania, do Instituto CCR


Programa de Educação para o Trânsito e meio ambiente é realizado por meio da CCR AutoBAn em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste. (Foto: Marcos Perón/Virtual Photo)

 

Educadores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara D’Oeste participam nesta segunda-feira-feira, 8, encontros temáticos do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura do município.

 

Este é o terceiro encontro temático sobre trânsito e o segundo de meio ambiente realizado em 2016. Ao longo do ano, educadores das escolas que integram o Programa participam de diversas atividades de formação. Elas abordam técnicas de ensino dos temas do Caminhos para a Cidadania (Meio Ambiente e Educação para o Trânsito), além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula.

 

Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Graça Martins, 680, centro, das 18h30 às 20h30.

 

Caminhos da Cidadania

Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Caminhos da Cidadania mobiliza em média uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o programa está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve aproximadamente 3 mil e 400 alunos e 130 professores.

 

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

 

Sobre a CCR AutoBAn
A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Comentários

Leia também...