RMC Santa Bárbara d´Oeste 

Espetáculo “EleEla” traz jazz contemporâneo para Americana


Segunda montagem da Anacã Cia de Dança destaca as relações amorosas e será apresentada no Teatro Municipal Lulu Benencase  

 

A reflexão sobre o amor ideal e o desejo de externar as emoções são os destaques do espetáculo de jazz “EleEla”, da Anacã Cia de Dança, de São Paulo, que será apresentado pela primeira vez no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, em exibição única, no próximo dia 12 de agosto, às 20h. A entrada é franca, com troca de ingressos por produtos de limpeza ou de higiene pessoal, que serão doados a famílias carentes de Americana.

 

Adentrando o universo das relações amorosas, em que sentimentos, conflitos, sonhos e caminhos dialogam, o espetáculo reconta artisticamente a criação da humanidade, mas sob uma ótica inversa – a de que o homem nasceu da mulher –, com o propósito de despertar um olhar crítico sobre a concepção do amor ideal. Ao todo, 15 bailarinos se revezam em cena.

 

O coreógrafo e diretor artístico da produção, Edy Wilson De Rossi, conta que a inspiração para a montagem veio de um texto do escritor e ator Moisés Vasconcelos, no qual uma mulher, presa em seus desejos, fantasia o amor, esperando que ele bata à sua porta. Ele comenta que logo começou a analisar o comportamento das pessoas e se deparou com um vasto material, que o auxiliou a compor as coreografias.

 

“Quero falar sobre a evolução do papel da mulher na construção da sociedade contemporânea e também sobre a ansiedade e o desejo profundo do encontro do amor. Mas a maior reflexão é sobre a grande necessidade de exteriorização das emoções e sensações, de como podemos ser mais expressivos uns com os outros”, detalha.

 

Para levar o projeto aos palcos, os cuidados técnicos não foram deixados de lado. Figurinos, cenografia, iluminação e trilha sonora foram pensados nos mínimos detalhes, tudo para tornar a história ainda mais envolvente.

 

“O maior destaque é a preparação técnica e artística do jovem elenco, além de toda a produção, a dança vigorosa e atraente, a plasticidade do cenário, figurinos ousados, a magia da iluminação e a trilha sonora, muito instigante”, aponta o coreógrafo.

 

O projeto “EleEla” teve sua estreia no Teatro Alfa, em São Paulo, em outubro de 2015. Atualmente, possui um calendário de circulação estadual, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocínio do banco Itaú, pelo qual já foi apresentado nos municípios de Santos, Jundiaí, Santo André e Jacareí.

 

Após a passagem por Americana, a produção seguirá para Bauru, São José do Rio Preto, Araraquara, Praia Grande, Araras e, em outubro, contará ainda com uma apresentação internacional, no Festival de Dança de Almada, em Portugal.

 

Anacã

A Anacã Cia de Dança surgiu em 2012 pela união de forças dos coreógrafos e professores Helô Gouvêa e Edy Wilson De Rossi, e da empresária Ana Maria Diniz com foco na produção artística e na formação de profissionais da dança. O espetáculo “EleEla” é a segunda produção da companhia – o trabalho de estreia foi “Principiar”, levado aos palcos pela primeira vez em junho de 2013.

 

Serviço

 

Espetáculo “EleEla” (Anacã Cia de Dança)

 

Quando: 12 de agosto de 2016 (sexta-feira), às 20h

 

Local: Teatro Municipal de Americana Lulu Benencase

 

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol

 

Classificação: livre

 

Duração: 1h

 

Entrada franca (os ingressos já estão disponíveis e deverão ser trocados por produtos de higiene pessoal ou produtos de limpeza, antes ou no dia do espetáculo)

 

Pontos de troca:
Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur) – Rua das Palmeiras, nº 08 – de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

Bilheteria do Teatro – Terça a sábado, das 8h às 17h (fechado para almoço das 12h às 13h)

 

Ficha técnica

Direção Artística e Coreografia: Edy Wilson De Rossi

Trilha sonora: Divanir Gattamorta

Figurino: Úrsula Felix

Iluminação e direção técnica: Raquel Balekian

Cenografia: Lucas Simões

 

 

Workshop de Dança Jazz com Edy Wilson De Rossi 

Dia 12 de agosto (sexta feira) às 11h00 – GRATUITO

Ballet Art Sandra Godoy

Rua Marechal Floriano Peixoto, 170 – Centro – Americana

 

A aula tem como objetivo principal desenvolver o estilo de dança proposta pelo professor. Envolve técnicas alternativas de aquecimento, alongamento flexibilidade e coreografias em diferentes ritmos e estilos ressaltando as tendências da Dança Jazz. Propõe novas possibilidades de utilização de movimentos com diferentes dinâmicas, planos e amplitudes. Permite ao aluno explorar e aprimorar seu potencial técnico e artístico.

Comentários

Leia também...