Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Professora Juliana visita maternidade especializada em parto humanizado em São Paulo

A vereadora Professora Juliana (PT) visitou na sexta-feira (3) o Hospital Municipal Maternidade Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, em São Paulo, com o secretário de Saúde de Americana, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, para conhecer a estrutura de atendimento às gestantes e a prática de parto humanizado existentes na unidade. Também participou da visita a assessoria do deputado federal Alexandre Padilha (PT).

 

Com 48 anos de operação, a maternidade é referência na cidade de São Paulo com média de 500 partos por mês, sendo 70% natural. A unidade presta assistência em saúde da mulher e do recém-nascido com excelência e de forma humanizada, é especializada em ginecologia e possui 174 leitos (incluindo UTI neonatal e adulto), Banco de Leite Humano, aromaterapia, Sala Borboleta (espaço para o luto em casos de óbitos dos bebês), entre outros espaços voltados à humanização do atendimento.

 

O objetivo da visita, segundo a vereadora, foi conhecer toda a estrutura e os projetos desenvolvidos para poder levar ideias e iniciativas para o atendimento realizado na maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

 

“O parto natural e humanizado é um direito das mulheres no SUS (Sistema Único de Saúde), e é fundamental buscar bons exemplos de iniciativas de excelência como essa para tentar implantar o que for possível na cidade de Americana”, explicou a vereadora.

 

“É muito importante o interesse e disposição do secretário em buscar essa humanização do atendimento das gestantes na nossa cidade. É uma luta que precisa de muitas mãos, mas o primeiro passo é essa pesquisa em instituições que podem nos render boas ideias e modelos de atuação”, disse a vereadora.