29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Professora Juliana discute programas de segurança alimentar com secretária de Assistência Social de Americana

Compartilhe essa notícia!

A vereadora Professora Juliana reuniu-se com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, para discutir ações e programas na área de segurança alimentar no município.

 

No encontro, elas trataram da procura pelo Bolsa Família, da instalação do Banco de Alimentos, da possibilidade de concessão de alguma forma de auxílio para a população em situação de extrema pobreza e sobre a possibilidade de se formar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

“Neste sábado, 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação, uma data que nos faz refletir sobre o cenário da fome no nosso país e também na nossa cidade. Por isso, fomos até a secretaria para buscar algumas informações sobre isso e apresentar algumas ideias e demandas”, explicou a vereadora.

 

Segundo a parlamentar, entre os dados apresentados pela secretária, chamou atenção o fato de a cidade ter cerca de 3 mil famílias aguardando na fila para receber o benefício do Programa Bolsa Família. Além disso, a vereadora questionou sobre a possibilidade de implantação de alguma forma de auxílio emergencial municipal.

 

“Nós chegamos a propor na Câmara um projeto de auxílio emergencial, que acabou sendo rejeitado em segunda votação. Mas diante da alta dos preços dos alimentos e do cenário de pandemia e desemprego ainda perdurar, questionamos a possibilidade de a secretaria implantar algum tipo de auxílio para reforçar a alimentação da população mais pobre”, disse a vereadora.

 

Outro ponto discutido, de acordo com a parlamentar, foi a abertura do Banco de Alimentos e a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Foi entregue no começo do ano uma estrutura nova para esse serviço, mas ela ainda não foi colocada em uso por conta da pandemia. Entendemos que é preciso fazer essa estrutura funcionar o mais rápido possível. Apresentamos esse pedido para a secretária, que nos disse que ações para atender essa demanda estão em andamento. Além disso, a criação do Conselho de Segurança Alimentar também seria primordial para que esse tema seja discutido de forma permanente na cidade”, concluiu Professora Juliana.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!