Limeira 

Prof.ª. Érika Monteiro acompanha assinatura de dossiês aprovados em projeto habitacional

Vereadora esteve presente na última sexta-feira, 10, no Paço Municipal, local em que aconteceu a ação

 

A vereadora Prof.ª. Érika Monteiro esteve na última sexta-feira, 10, no auditório da Secretaria da Fazenda, no Edifício Prada, acompanhando as primeiras famílias convocadas para assinatura de dossiês já aprovados na Caixa Econômica Federal, que farão parte dos futuros moradores dos 740 apartamentos que serão construídos em Limeira, no Jardim Manacá, por meio do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida Entidades”.

Este empreendimento, de responsabilidade da Associação Habitacional de Limeira (AHL), em parceria com a Cooperteto, é o primeiro na modalidade a ser construído na cidade. “Essas entidades estão mostrando àqueles que desejam ter a casa própria um caminho de luta, onde a própria sociedade, de maneira organizada, consegue, unida, aprovar um projeto junto ao Governo Federal e gerenciar a construção de suas próprias moradias”, comentou a Prof.ª. Érika.

 

HISTÓRICO DO PROJETO

O projeto denominado “Área de Major” teve início em 2013, com a apresentação do primeiro projeto ao Ministério das Cidades. Já em 31 de dezembro de 2015, a proposta aprovada foi publicada no Diário Oficial da União e, em 2016, a área foi adquirida. Agora, a fase é de assinatura dos dossiês dos nomes que já tiveram aprovação da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, serão apresentados os projetos técnicos, antes da construção. O prazo de construção é de 2 anos.

 

 Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro.

Comentários

Leia também...