AutoMotor Brasil / Mundo 

Produção de veículos cresce 14,6% e aumenta em 8,4% as vendas de cotas de consórcio

Diminuição do endividamento do consumidor e taxas mais atrativas impulsionam o mercado de automóveis e consórcios

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos aumentou em 14,6%, no primeiro trimestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2017. O grande número de carros produzidos pode ter impulsionado, também, a comercialização de consórcio. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), as vendas de novas cotas de consórcio cresceram 8,4%, também no primeiro trimestre deste ano. Só para veículos leves, o aumento foi de 4%.

Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, teve suas expectativas superadas ao fechar o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 20,6% na venda de cotas de consórcios para veículos leves, na região Norte do país. A empresa acredita que a retomada da economia e o recuo do endividamento tenham alavancado as vendas de cotas de consórcios para carros. “Nós observamos um reflexo positivo da retomada economia, com a redução dos indicadores de desemprego e recuo do endividamento no primeiro trimestre de 2018. O consumidor está mais confiante, e o mercado financeiro criou ofertas e taxas mais atrativas, o que provocou o aquecimento observado na venda de carros novos”, afirma Cleiton Avelino, Gerente Comercial da Realiza.

A aquisição de carros por meio do consórcio pode ser uma boa alternativa para fugir das altas taxas de juros, conforme explica Cleiton: “o consórcio é uma ferramenta de aquisição já estabelecida no Brasil, e o brasileiro começa a se preocupar com uma compra racional, utilizando-se do produto para não pagar os juros oferecidos pelos bancos e montadoras”. Em 2017, a Realiza aumentou em 14,66% o número de cotas de veículos vendidas, no comparativo com 2016.

 

Saiba mais:

Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

Comentários

Leia também...