24Horas RMC 

PROCON Americana passa a ser vinculado ao Ranking Online Estadual

A partir desta sexta-feira, 07/03, a Unidade de Defesa do Consumidor, o PROCON Americana, está vinculado ao Ranking Online Estadual. O ranking tem como principal objetivo facilitar o acesso da população à informação, o exercício de seus direitos com clareza e a possibilidade de optar por fornecedores/empresas que respeitam os direitos do consumidor.

 

No Ranking Online, o consumidor pode ter acesso a diversas empresas que recebem reclamações como, por exemplo, telefonia, telefonia móvel, redes de supermercados, agências bancárias, convênios médicos, TV por assinatura e sites de compras. Acessando o site http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual/?m=rank_atend, a população poderá saber o número de reclamações acumuladas no ano de 2014, registros dos últimos 60 dias, total de atendimentos, índice de soluções, dados por cidades, além de ter acesso aos principais problemas reclamados.

 

Vinte unidades de Procons municipais foram adicionadas ao ranking pela fundação PROCON/SP, totalizando o número de 46 cidades conveniadas no órgão. A inclusão destas unidades representa uma população de 3.447.008 de pessoas, totalizando 268.471 atendimentos em 2013.  No ano passado, o total de atendimentos registrados no ranking online estadual foi de 790.476, o que significa um acréscimo de 33,96%.

 

Vale ressaltar que os dados ficarão disponíveis em tempo real, fortalecendo a Política Estadual de Defesa do Consumidor. Além do PROCON Americana, os municípios de Marília, Mauá, São Roque, Itatiba, Várzea Paulista, Valinhos, Limeira, Araras, Rio Claro, Santa Bárbara, Avaré, Jaboticabal, São Vicente, Ribeirão Pires, Franca, Fernandópolis, São Carlos, Birigui e Lins foram incluídos no novo ranking.

 

PROCON Americana

Vinculado à Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, o PROCON Americana está localizado na Rua Panamá, 40, Vila Paraíso. Além do atendimento pessoal, a unidade recebe atendimento pelos telefones 151 ou 3461-0465. O atendimento também pode ser feito através do site http://www.americana.sp.gov.br, acessando o link PROCON e depois clicando na aba “Contato”. Em 2013, o PROCON Americana registrou 39.000 atendimentos nas áreas de alimentos, saúde, habitação, produtos, serviços, assuntos financeiros, além da realização de fiscalização; 26.053 reclamações foram solucionadas em todas as áreas.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...