Preso por roubo responde por homicídio

No dia 31 de outubro de 2013, por volta das 16hs, foi encontrado o corpo de JACKSON RAFAEL FERREIRA DE OLIVEIRA, 19 anos, desempregado, morador do bairro Vista Alegre, na cidade de Santa Barbara d’Oeste (SP). Segundo familiares ele havia saído com amigos no dia anterior, e ouviram comentários populares de que ele estaria nas margens da represa Cillos, Zona Rural da cidade. Assim, a família foi até o local, realizaram buscas pelas imediações, efetivamente localizando o cadáver, com um disparo de arma de fogo na cabeça, comunicando a Polícia do fato. Imediatamente, um Investigador do SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia do Município, junto com a Autoridade Policial e acionado perícia.

As investigações preliminares apontava no sentido da vítima ter sido levada ao local dos fatos de forma espontânea, provavelmente por indivíduos de seu convívio, já que segundo familiares a mesma costumar frequentar o local para pescar. Inicialmente, os investigadores do SIG, chegaram a informações de que a vítima teria ido até o local com indivíduos residentes no mesmo bairro. Informações ainda davam conta de que o autor do disparo único e fatal teria sido “Luquinha” e o motivo do crime seria em decorrência de uma divida que a vítima possuía com o mesmo, relacionada a uma transação de um pássaro. “Luquinha” foi identificado como sendo LUCAS SOBRAL DA SILVA, 18 anos, desempregado, solteiro, residente à Rua da Boa Vontade, nº 63, Vista Alegre, na mesma cidade.

E na última segunda feira (18), ao comparecer ao Fórum da cidade, em audiência sobre o Homicídio, foi surpreendido por Policiais Civis do SIG, e preso, por um outro crime cometido, vindo até a “chorar”.

Um roubo a um açougue no bairro Rochelle em 20 de maio, onde junto com um comparsa, com arma em punho anunciou roubo e subtraiu mediante ameaças as vítimas, cerca de aproximadamente R$ 600,00. Entretanto, foi filmado pelo sistema de segurança do estabelecimento comercial. E, como já era conhecido nos meios Policiais, logo foi identificado, e na Delegacia reconhecido pelas vítimas, bem como localizadas em sua residência roupas semelhantes as usadas na data do roubo.

O Delegado de Polícia, Dr. Claudio Eduardo Nogueira Navarro, representou junto ao Poder Judiciário local, pela prisão preventiva de Lucas, que decretou a prisão e foi cumprido pelos seus investigadores dentro do Fórum.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Preso por roubo responde por homicídio / divulgação

Comentários

Notícias relacionadas