Presidente Heliomar Quaresma se reúne com governador de São Paulo

 

Encontro marcou a entrega de convite para abertura do inédito módulo internacional do CEO FGV, no Brasil, em parceria com Stanford e Harvard

 

O presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, esteve com o governador, Geraldo Alckmin, na tarde da sexta-feira, 19, no Palácio dos Bandeirantes. A principal pauta do encontro foi um convite para que Alckmin faça a abertura do módulo internacional do CEO FGV, no Brasil, em parceria com o mediaX at Stanford University e apoio institucional da Revista Exame, que acontece de 26 a 28 de julho, em São Paulo.

Para Heliomar Quaresma, a presença do governador confirma a importância do tema a ser tratado: Strategic Leadership for Corporate Longevity in Dynamic Environments, ou, “Liderança Estratégica para a Longevidade corporativa em Ambientes Dinâmicos”.

Segundo Alckmin, o assunto está nas principais discussões executivas do momento. O governador que acaba de voltar de Nova Iorque, onde participou de diversos eventos com foco em inovação e investimentos, confirmou sua presença no evento. “É preciso uma transformação das mentes, para que nosso modelo de economia volte a ser sustentável”, destacou.

“A IBE-FGV é pioneira no desenvolvimento do programa CEO FGV e, agora, traz este módulo inédito, com teor elaborado exclusivamente para nós. Nesta oportunidade, as universidades de Stanford e Harvard se uniram através do programa denominado mediaX at Stanford University, para oferecer o que há de mais moderno em disrupção, inovação e estratégia para ambientes modernos”, explicou Quaresma.

O presidente da IBE-FGV ainda apresentou ideias para mudança na legislação tributária relativa ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), falou sobre tecnologia, mudanças e inovação e também conheceu parte dos membros da assessoria do Palácio, “todos formados pela FGV”, destacou Alckmin.

 

CEO FGV

O CEO FGV foi elaborado para atender aos mais altos padrões de exigências de liderança global. De acordo com o coordenador do programa, Marcos Villela, o programa converge todos os esforços das unidades de pesquisa e instituições com o selo da Fundação, para oferecer a melhor formação aos participantes. São três módulos em regime de imersão. Para o presidente da IBE-FGV, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do curso uma ferramenta estratégica.

O novo, apresentado como quarto, módulo do programa CEO FGV traz um tema contemporâneo e teor inédito na América Latina. No cenário onde a mudança é inevitável, mas a adaptação é alternativa, a sobrevivência no mercado, a retomada do crescimento e os lucros vão depender da maneira como o empresário/CEO vai encarar e responder a essas mudanças.

“É imperativo que as empresas brasileiras estejam organizadas e preparadas para romper padrões e buscar a diferenciação e desenvolvimento em ambientes domésticos e internacionais cada vez mais complexos, frente ao concorrente”, ressalta Quaresma.

O evento contará com as presenças dos renomados professores Robert Burgelman e Martha Russel, pioneiros no tema disrupção.

 

Serviço

Módulo Internacional CEO FGV

Strategic Leadership for Corporate Longevity in Dynamic Environments

Liderança Estratégica para a Longevidade corporativa em Ambientes Dinâmicos

De 26 a 28 de julho, em São Paulo

Destinado a presidentes de empresa, CEOs, diretores e sucessores

Telefones para o estado de São Paulo: (19) 3739-6429 e (11) 3799-9307

Telefone para demais estados brasileiros: (11) 4583-8304

www.ibe.edu.br

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas