Prêmio Sebrae Mulher de Negócios recebe inscrições até 16 de agosto

A mulher moderna que concilia a gestão da própria empresa e a rotina familiar tem a chance de ter sua história de vida reconhecida na 10ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que está com inscrições abertas até 16 de agosto. As interessadas, inseridas nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Micro Empreendedora Individual, podem se inscrever no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba (telefone (19) 3434-0600) ou no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

 

“As vencedoras estaduais em cada categoria recebem troféu, certificado, selo de premiação e curso de empreendedorismo, além de irem a Brasília para disputarem a final nacional. É uma excelente chance para as mulheres e seus empreendimentos serem reconhecidos em todo o país”, explica Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. Na segunda fase as vencedoras concorrem a uma viagem internacional. O país de destino é sempre um que possa enriquecer a empreendedora com informações da área que atua.

 

Levantamento realizado pelo Sebrae com dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que ouviu dez mil pessoas em 2012, mostra que o perfil das mulheres empreendedoras mudou. A taxa de empreendedorismo por oportunidade subiu de 39% em 2002 para 65% no ano passado. Isso significa que menos mulheres têm aberto um negócio por necessidade (como em caso de desemprego) e que aumentou a motivação por empreendedorismo.

 

O Prêmio é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Serviço:

10º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Inscrições e informações: (19) 3434-0600 ou www.mulherdenegocios.sebrae.com.br

Data: Até 16 de agosto de 2013

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta