Fies é opção para alunos ingressantes pelo vestibular do meio do ano da Fatep

O professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, ressalta a importância do curso superior no mercado de trabalho

O professor Marcos Antonio de Lima diretor da Fatep ressalta a importância do curso superior no mercado de trabalho

Cursar uma faculdade pode passar de sonho para realidade para quem utiliza os chamados “empréstimos educacionais”, como o Programa de Financiamento Estudantil do governo federal (Fies): uma saída interessante e de baixo custo. A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) oferece esse benefício aos alunos ingressantes pelo Processo Seletivo Continuado do meio do ano. Os interessados devem participar da prova, marcada para o dia 25 de julho (quinta-feira), às 19h30.

 

A Fatep está com inscrições abertas para os cursos superiores de Tecnologia (Recursos Humanos, Logística e Produção Industrial) – todos beneficiados pelo Fies, e para os bacharelados em Administração e Relações Internacionais. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou na Secretaria da Fatep, que funciona de segunda à sexta-feira, das 13 às 22 horas (Rua Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto).

 

A taxa de inscrição é de R$ 30. Para a realização da prova do processo seletivo do meio do ano da Fatep, os vestibulandos devem levar documento de identidade com foto original e se apresentar com antecedência mínima de meia hora.

 

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, o incentivo do Fies é importante para auxiliar a conclusão de um ensino superior de qualidade. “A oportunidade é muito positiva tanto para jovens que finalizaram o ensino médio e estão em busca do seu primeiro emprego quanto para adultos que precisam de uma requalificação profissional”, comenta o diretor. Marcos lembra que além do Fies, a Fatep conta também opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni, e ainda, convênios com diversas empresas e sindicatos da cidade, tais como Simespi (sindicato patronal da indústria), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados do Comércio, Dedini, Painco, Fibria, Caterpillar e Arcor, que oferecem descontos, permitindo redução no valor das mensalidades.

 

SOBRE O FIES – O Fies é a linha de crédito mais barata existente no mercado para quem quer cursar uma graduação. Possibilita o ingresso de jovens e adultos em cursos do ensino superior em instituições particulares, após terem a aprovação nos vestibulares. Para obter o crédito, é preciso atender a uma série de requisitos, sendo o principal deles a renda familiar. Para se ter uma ideia, é possível financiar até 75% caso o peso das mensalidades no orçamento fique entre 40% e 60% da renda bruta per capita familiar; e 100% se o valor ultrapassar os 60%. Além da taxa de juros baixa, outra vantagem é a forma de cobrança das parcelas (valor simbólico durante o curso e parcelamento após a conclusão).

 

SOBRE A FATEP – Na Fatep, profissionais experientes estão à frente dos cursos, que possibilitam aos alunos completa formação, capacitação técnica e domínio das tecnologias atuais. E mais, conta com adequada estrutura física para as aulas, que são presenciais e ocorrem em salas com, no máximo, 50 alunos, proporcionando melhores condições de aprendizado. São diferenciais da Fatep: Certificados parciais; Serviço de apoio ao estudante; Modernos laboratórios; Recursos multimídia; Biblioteca atualizada; Cursos gratuitos de nivelamento e Ciclos de estudos.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas – Vestibular para o segundo semestre de 2013

Processo Seletivo Continuado – Prova no dia 25 de julho, 19h30

Informações:

– Por telefone – (19) 3432.9957

– Ou pelo atendimento online disponível no site da Fatep: www.fateppiracicaba.edu.br

Início das aulas 05/08/2013

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta