Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura segue com visitas das gestantes à Maternidade

Redação 5 de abril de 2016 2 minutes read

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Santa Bárbara, segue realizando visitas das gestantes à maternidade da Santa Casa. O principal objetivo é transmitir maior segurança e informações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com os recém nascidos. Na última sexta-feira (01) a ação contou com a participação de 23 pessoas, entre gestantes e acompanhantes.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Os encontros são realizados quinzenalmente às sextas-feiras, a partir das 8 horas. As gestantes cadastradas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) são encaminhadas e acolhidas no NES (Núcleo de Educação em Saúde), sendo acompanhadas durante as visitas à maternidade por uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, composta por enfermeiro ou técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e um profissional do próprio Núcleo.

Após a visita, a equipe do Núcleo aplica um questionário objetivo, para verificar a efetividade da ação e a impressão das gestantes. “As gestantes geralmente ficam bem mais seguras após a visita, quando recebem todas as informações e conhecem toda a estrutura da maternidade. Estamos muito satisfeitos com a adesão cada vez maior das futuras mães nesse processo que antecede o parto”, destacou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro.

As futuras mães interessadas em participar devem procurar a UBS mais próxima da residência e preencher uma ficha cadastral. A equipe da unidade encaminha a lista de interessadas ao NES, que posteriormente agenda as visitas, entrando em contato com as gestantes confirmando a participação.

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: #AGORATOMA Novo CD da dupla João Paulo & André será lançado dia 9 na Diamond
Next: Guarda Civil de Capivari prende três menores por suspeita roubo a mão armada
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente