Prefeitura segue com revitalização e paisagismo no Jardim São Francisco

A rotatória da Rodovia Ernesto de Cillo, nas proximidades das ruas Tupis e Xavantes, no Jardim São Francisco, recebe nesta semana o plantio de grama e flores contemplando o projeto de revitalização e paisagismo da Rua Tupis e da nova praça do Jardim São Francisco. Todo o trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de empresa contratada pela Administração Municipal.

A revitalização dos espaços públicos embeleza as vias com serviço de poda de árvores, plantio de espécies adequadas para a arborização urbana, substituição de árvores que apresentam riscos de queda, entre outras intervenções. Conforme cronograma adotado pela pasta, a ação será efetuada desde a rotatória da Avenida Santa Bárbara em direção à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) para a poda de árvores do canteiro central e do canteiro marginal e extração daquelas que apresentam risco de queda. Posteriormente, haverá o plantio de mudas, além da substituição das árvores extraídas até a Avenida Anhanguera.

Nos próximos dias será concluído o serviço de paisagismo em mais de 10 mil metros quadrados de área na nova Praça do Jardim São Francisco, entre as ruas Tupis, Carajás e Tupinambás. Todo o espaço possui área de 16.356,00 metros quadrados, sendo transformado em um ambiente agradável à população com plantas ornamentais, grama esmeralda, ipê-branco, ipê-amarelo, ipê-de-el-salvador, ipê-rosa, jacarandá mimoso, quaresmeira, pau-ferro, pau-formiga, araçá, árvore-da-china e calicarpa.

O espaço já recebeu intervenções na parte de iluminação e pista de caminhada e contará ainda com a instalação de algumas estruturas previstas no projeto. A nova praça do São Francisco conta com 425 metros de pista asfaltada, playground, quadra de areia, bicicletário, piso em concreto para prática de skate, bebedouro, rampas de acessibilidade nos passeios, área reservada para futura instalação de quadra de futebol society, espaço de paisagismo e iluminação.

 

Foto: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas