Prefeitura promove conscientização para pais no ciclo de palestras “Infância sem Drogas”

Visando alertar pais, familiares e responsáveis sobre os cuidados e atenção necessários com crianças e adolescentes para evitar o contato com o álcool e outras drogas, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou o ciclo de palestras “Infância sem Drogas”.

 

Na quarta-feira (17), a palestra foi realizada para os pais e responsáveis dos alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, e na sexta-feira (19), para os do Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Jardim Santa Fé. A atividade está programada para ser realizada em mais onze escolas que atendem alunos do Ensino Fundamental.

 

As ações acontecem por meio da parceria entre Secretaria de Educação, Sesetran (Secretaria de Segurança e Trânsito e Defesa Civil) e Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas).

 

Em uma conversa clara e objetiva, o conselheiro do Comad e Guarda Municipal, Marcelo Vieira, fala sobre a importância da boa conduta dos adultos perante as crianças e adolescentes, bem como a responsabilidade dos pais em evitar o contato dos filhos com álcool e drogas, além de esclarecer sobre medidas socioeducativas estabelecidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescentes). A palestra adverte também sobre efeitos psíquicos e orgânicos das drogas nas pessoas.

 

Confira o cronograma de maio:

 

Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, Jardim Vista Alegre

23 de maio, às 16 horas

 

Ciep “Leonel de Moura Brizola”, Santa Rita de Cássia

25 de maio, às 15 horas

 

Emefei “Charles Keese Dodson”, Bosque das Árvores

29 de maio, às 17 horas

 

Emefei “Anália de Lucca Furlan”, Cruzeiro do Sul

31 de maio, às 7 horas

Comentários

Notícias relacionadas