Prefeitura inicia revitalização e paisagismo na Rua Tupis

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana os trabalhos de revitalização e paisagismo na Rua Tupis, no Jardim São Francisco, e em praças adjacentes. A medida integra o planejamento da Administração Municipal em embelezar a via com serviço de poda de árvores, plantio de espécies adequadas para a arborização urbana e substituição de árvores que apresentam riscos de queda.

 

Conforme cronograma adotado pela pasta, a ação será efetuada desde a rotatória da Avenida Santa Bárbara em direção à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) para a poda de árvores do canteiro central e do canteiro marginal e extração daquelas que apresentam risco de queda. Em levantamento prévio foi catalogada a necessidade da poda de 100 arvores e extração de outras 40 que estão com estado fitossanitário prejudicado. Posteriormente, haverá o plantio de 70 mudas, além da substituição das árvores extraídas até a Avenida Anhanguera.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, a atividade na Rua Tupis é um complemento do processo de revitalização da nova praça do bairro São Francisco. “Isso está associado com o novo gerenciamento da arborização urbana, que pretende revitalizar as principais avenidas do município garantindo melhores condições à população e melhoria paisagística da cidade”, comentou.

 

Paralelo a isso, a Prefeitura segue com os trabalhos de revitalização e paisagismo na Avenida Sábato Ronsini, entre os bairros Vila Boldrin, Centro e Vila Linópolis. Equipes que prestam serviço à Administração Municipal farão a substituição de árvores do canteiro central e das laterais da avenida, plantio de grama no canteiro central, instalação de conteineres para o descarte de resíduos, entre outras ações.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas