24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura inicia revitalização e paisagismo na Avenida Sábato Ronsini

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana os trabalhos de revitalização e paisagismo na Avenida Sábato Ronsini, entre os bairros Vila Boldrin, Centro e Vila Linópolis. Equipes que prestam serviço à Administração Municipal realizarão a substituição de árvores do canteiro central e das laterais da avenida, plantio de grama no canteiro central, instalação de conteineres para o descarte de resíduos, entre outras ações.

 

A revitalização e paisagismo têm o objetivo de, além de embelezar a via, contribuir para a segurança dos motoristas e pedestres. “A reformulação dos espaços públicos é uma das diretrizes do governo Denis Andia. Estamos empenhados em melhorar as condições de convivência no município”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan. “Especificamente em termos ambientais, promoveremos a substituição de árvores exóticas, cuja origem é de fora do Brasil, por espécies mais adequadas que promovam melhorias paisagísticas e ambientais. Nosso objetivo é atuarmos em outros locais, realizando serviços direcionados a população barbarense”, acrescentou.

 

Nova rotatória

 

Paralelo a isso, a Prefeitura segue com serviços de remodelação do sistema viário entre as ruas Calil Baruque, José Mericato e Avenida Sábato Ronsini, na área central do município. A medida atende estudo realizado pelo Departamento de Trânsito e tem o objetivo de proporcionar maior segurança no tráfego de veículos. O local recebe nova sinalização viária horizontal e vertical, implantação de novo canteiro com o fechamento de via da Avenida Sábato Ronsini no sentido de quem se desloca do Centro de Saúde para a Rua XV de Novembro, além de paisagismo e instalação de estruturas na Praça localizada entre às ruas Calil Baruque, José Mericato e Avenida Sábato Ronsini.

 

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...