24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura inicia obras do Parque dos Jacarandás

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços, iniciou no último sábado (1º) as obras para a implantação do Parque dos Jacarandás, área localizada no bairro Mollon, Zona Leste do município. As equipes de trabalho da Administração Municipal começaram os serviços de readequação do terreno e topografia do local, com movimentação de terra para conformação do parque.

Parque dos Jacarandás 02 - imprensa

O Parque dos Jacarandás será implantado em uma área de 56 mil metros quadrados entre as ruas José Jorge Patrício, do Estanho e do Césio. Conforme projeto preparado pela Prefeitura, o espaço terá um lago artificial, pista de caminhada, viveiro de mudas, equipamentos esportivos, academia ao ar livre, playground, espaço de eventos, pista de Bicicross, área de estacionamento, área de convívio, bosque, sanitários entre outras estruturas.

 

Parque dos Jacarandás 12 - imprensaDurante o primeiro dia de serviços, o prefeito Denis Andia – acompanhado dos secretários de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, de Governo, Rodrigo Maiello, e do vereador Ademir da Silva – esteve no local conversando com a população e com os membros das equipes de trabalho. De acordo com o chefe do Executivo, o Parque trará qualidade de vida às famílias barbarenses. “A construção do Parque dos Jacarandás é um sonho antigo das famílias da Zona Leste, em especial do pessoal do Mollon. Essa área vai se tornar um cartão postal da nossa cidade, um espaço de convívio, lazer e relação profunda com o meio ambiente”, disse.

 

Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente lembrou sobre os esforços da Prefeitura em liberar a área para a execução do projeto. “Vários setores da Administração estiveram envolvidos para essa liberação. Foi uma grande batalha o licenciamento da área. A partir de agora realizaremos um projeto em consonância com aquilo que a Cetesb entende como ideal para o local”, afirmou.

Parque dos Jacarandás 09 - imprensa

“A área do Parque dos Jacarandás estava embargada e severamente degradada ao longo dos últimos anos. Os moradores passaram por um longo período de espera para o início das obras e enfim isso ocorreu. Vamos readequar todo o terreno, o espaço da lagoa e contemplar a região com uma área de lazer e convivência para as famílias”, finalizou o prefeito.

 

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta