24Horas Giro de Notícias 

Estudante é morto a tesourada em Americana ( SP)

O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (03), um jovem de 18 foi preso, após matar o estudante Joedson Bomfim de Oliveira de 16 anos na frente da escola EEPG Prof Constantino Augusto Pinke, que fica na Rua Humberto Casagrande, 565 no bairro São Luiz por volta do meio dia. Policiais se dirigiram até o local, após uma denúncia de tentativa de homicídio.

Ao chegarem no local, encontraram Joedson caído e diversas pessoas em volta, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento. O autor do golpe não se encontrava mais no local, mas uma das pessoas que estava próximo afirmou que poderia identificar o acusado e levou os policiais até a casa do jovem.

Ao chegarem na casa do acusado, eles foram informados pela mãe do acusado de que ele já teria ido para o trabalho e indicou o local, uma tecelagem próxima a sua casa, ele foi encontrado na empresa e informou que teria usado uma tesoura de trabalho, e que a mesma estava sobre sua mesa. A tesoura foi apreendida.

Segundo a uma testemunha o crime teria ocorrido por ciúmes do do jovem de 18 anos, que acreditou que a vítima teria “mexido” com sua namorada. O acusado contou ao delegado que havia sido agredido por Joedson por conta de uma menina que ele nem conhecia e que em resposta a agressão teria “socado a tesoura no peito dele”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, P. demonstrou frieza ao narrar o acontecido aos policiais e os motivos que o levou a ferir Joedson. Ele recebeu voz de prisão, foi indiciado por homicídio e não expressou nenhuma reação ao ser preso. Em entrevista ao Jornal O Liberal, o advogado de P. afirmou que irá trabalhar na linha de que o indiciado teria agido em legítima defesa.

Créditos: Jornal O Liberal Americana
Foto: João Colosalle / O Liberal
Santa Bárbara d’ Oeste 03 de Fevereiro de 2014

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta