24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura garante que os repasses financeiros para HSB estão em dia

Durante toda manhã e inicio da tarde de hoje (04) as reportagens do Giro de Notícias Sbo e da Rádio Luzes Jovem Pan tentaram contato com o presidente da diretoria executiva da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) e também com os responsáveis pelo laboratório Maricondi mas não obtivemos sucesso, pois os mesmos não estavam.

Conseguimos falar somente com a assessoria da Prefeitura que nos enviou a seguinte em nota:

NOTA DA PREFEITURA

”A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informa que o que ocorreu foi um equívoco entre o Hospital e o Laboratório, que nada tem a ver com Secretaria. Todos os repasses financeiros da Secretaria de Saúde ao Hospital estão em dia”.

O QUE ACONTECEU

Na manhã desta sexta feira (04) as reportagens da Rádio Luzes Rede Jovem Pan Sat e do Giro de Notícias Sbo receberam a seguinte denúncia de um ouvinte:

”O laboratório do hospital Santa Bárbara ligou ontem (03) às 4 da tarde pra gente ir hoje (04) fazer exame lá, chegando lá tinha um papel escrito que está fechado por motivos financeiros, você acredita? Ai nós perguntamos (onde estão os impostos que pagamos e tão caro por sinal)” relatou o ouvinte.

Segundo informações de uma paciente que foi atendida, elogiou o atendimento por parte dos funcionários, mas alegou que funcionários estariam sem receber seus salários desde de maio e que esse seria um dos principais motivos da paralisação dos trabalhos, com a chegada da reportagem, eles receberam uma ligação, e de imediato começaram à retirar os cartazes fixados nas portas do hospital.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Cid Santos/Rádio Luzes

Comentários

Leia também...