fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura executa limpeza e pinturas nos cemitérios municipais

Limpeza Cemitério 01 - imprensaA Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Serviços Funerários, segue com a limpeza dos cemitérios municipais. Equipes de trabalho da Administração Municipal realizam limpeza, pintura de muros, de guias e de sarjetas. A medida tem o objetivo de preparar os espaços para o Dia de Finados, data lembrada em 2 de novembro.

 

A previsão é que cerca de 25 mil pessoas visitem os cemitérios municipais entre sexta e domingo. O Cemitério Campo da Ressurreição (Central) tem 4.173 túmulos e o Cemitério da Paz (Cabreúva) apresenta 6.172. Na sexta-feira (1) e no sábado (2), Dia de Finados, os cemitérios funcionarão das 7 às 19 horas, enquanto no domingo (3), os locais estarão abertos das 7 às 18 horas. A missa de Finados será celebrada no sábado, às 8 horas, no Cemitério da Paz, pelo padre Willian Martins (Paróquia São José – Vila Grego).

 

Paralelo a isso, a Prefeitura informa que o prazo para a limpeza e reforma individual dos túmulos para a visitação no Dia de Finados vence no fim deste mês. A data é válida para as sepulturas localizadas nos cemitérios municipais e no Parque dos Lírios, de propriedade particular. Para que as reformas possam ser executadas, os proprietários de túmulos devem protocolar um pedido na Prefeitura (Setor de Protocolo, no Paço Municipal) até o dia 30 deste mês. Com relação aos serviços de limpeza individual, o procedimento poderá ser realizado até o dia 31 deste mês, não sendo necessária a comunicação.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta