Prefeitura executa força-tarefa para manutenção do Velório Municipal

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços, segue com a força-tarefa para manutenção e recuperação do Velório Municipal “Berto Lira”, na Vila Santa Cruz. O espaço recebe serviços como manutenção e pintura de bancos, pintura de guias, capinação e limpeza em áreas verdes, restauração de pintura interna e externa, entre outras intervenções.

 

Todo o trabalho é executado com materiais próprios da Administração Municipal e conta com mão de obra de servidores vinculados ao Departamento de Serviços Funerários. “Mesmo com a força-tarefa continuamos empenhados para a manutenção do espaço, realizando serviços de rotina para a conservação do Velório Municipal”, comentou o chefe do setor, Paulo César Barbosa.

 

Além da obra, um dos pontos destacados foi o atendimento satisfatório à demanda existente no local. De acordo com dados do departamento, a média de velórios no espaço é inferior ao número de salas disponíveis. “Desde o início do ano os dados mostram que temos uma média inferior a dois velórios por dia. Em julho, por exemplo, foram 52 casos, uma média de 1,73 velórios por dia. Atualmente o espaço conta com quatro salas e sendo assim temos uma estrutura adequada para o atendimento”, disse o secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.  “Evidentemente que neste período foram registrados alguns picos, com um número superior ao de salas. Entretanto, estamos trabalhando para que o conforto seja proporcionado às famílias neste momento difícil. O objetivo do prefeito Denis Andia é a criação de um novo velório e a Administração Municipal já trabalha em cima dos projetos e da questão orçamentária”, acrescentou.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas