“Pinguxo” é o mascote da Semana da Água de 2014

Para ilustrar a Semana da Água deste ano, a ser realizada de 7 a 12 de setembro, foi criado um mascote simbolizando uma gota d’água de nome Pinguxo, que será caracterizado e ganhará vida em breve. Seu criador é Vitor Mota, de 10 anos, aluno da 4ª série da Emefei “Prof. Purificacion Sanches Fonseca (Dona Pura)”, que ficou em 1º lugar do concurso de desenhos entre os alunos das escolas municipais, 2ª edição, organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Vitor Mota criador do Pinguxo
Vitor Mota criador do Pinguxo

Diante do cenário atual de escassez de chuvas, Pinguxo representa uma gota que faz toda a diferença na luta contra o desperdício da água, pois segundo Vitor, foi inspirado nos super-heróis da TV. “Gosto muito de robôs e quis transformar meu desenho em um deles. Com a ajuda da minha mãe, que achou a gota um pouco gorduchinha, escolhi esse nome”, explicou o garoto.

Conforme mencionou a professora de Vitor, Ludmila Petrini, o tema água foi bastante discutido em sala de aula. “Conversamos com os alunos sobre a importância da água e os cuidados que temos de ter com esse líquido precioso. A qualidade da água no nosso município também foi amplamente discutida com as crianças desde o início do ano”.

Diferente do ano passado, que houve apenas a premiação ao 1º lugar, este ano a comissão organizadora do evento classificou outros dois vencedores, dentre os 103 desenhos participantes, são eles: “Astoufino”, desenho de Sara da Silva Barbosa,de 10 anos,aluna da ADI “Geraldo Rocha Campos” e “Ana Torneirinha”, do aluno Leornardo Gabriel de Souza, de 11 anos, do CIEP “Angélica Sega Tremacoldi”, respectivamente 2º e 3º lugares.

 

Comunicação Social

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas