Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura e ACISB realizam novo projeto cultural “Brasil na Praça”


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), e patrocinadores do comércio e indústria barbarense realizarão a partir deste sábado (9) o novo projeto cultural “Brasil na Praça”. A iniciativa trará diversos artistas barbarenses aos sábados que antecedem as datas comemorativas na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Em primeiro momento, a organização fechou programação para fomentar o comércio barbarense no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. As apresentações gratuitas acontecerão das 9 às 13 horas.

 

As atrações serão compostas por expressões artísticas como música, dança, artes visuais, teatro, canto coral e cultura popular, sendo elas Catira, Folia de Reis, Cururu e danças folclóricas da cidade, podendo ainda ter uma atração principal por músicos renomados. Haverá ainda biblioteca itinerante, varal de poesias, exposição e vendas de artesanatos. “Com esse novo projeto, queremos preservar e enaltecer a identidade cultural paulista, por meio de atrações artísticas das mais variadas linguagens e oferecer entretenimento à população local e regional por meio de apresentações de artistas, dos diversos segmentos artísticos”, comentou o secretário da pasta, Eide Froner.

 

Como parte da programação, neste sábado (9) a partir das 9 horas haverá as apresentações do Coral da Alegria, às 10h30, a banda ForróJah, às 13h30, Capoeira Mestre Luisão, e para finalizar, às 14h30, a banda Fly-End, além de biblioteca itinerante. Fará parte também desta primeira edição a Feira do Artesanato com variedade de produtos e objetos. A Feira que acontecerá aos consumidores uma diversidade de trabalhos que são confeccionados por artesãos da cidade e região.

 

SERVIÇO

 

BRASIL NA PRAÇA

 

Coral da Alegria

Grupo ForróJah

Capoeira Mestre Luisão

Banda Fly-End

Biblioteca itinerante

Feira do Artesanato

 

Sábado (9), a partir das 9 horas

Praça Coronel Luiz Alves (Central)

Informações (19) 3464-9424

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes