Política

Prefeitura devolve dinheiro, muda projeto e vai construir piscina pública

Em resposta ao vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, sobre a situação da obra do complexo esportivo (piscina César Cielo), no Jardim Itamaraty, a Administração Municipal confirmou que devolveu os recursos, rescindiu o contrato com o Governo Federal e decidiu construir piscina para a população em geral.

Na resposta, assinada pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello, a Administração Municipal informa que a rescisão do convênio com o Ministério do Esporte foi feita no dia 13 de junho passado e sua publicação no Diário Oficial da União no dia 14 de junho. Após a rescisão, o município devolveu à Caixa Econômica Federal a importância de R$ 2.016.953,79.

Com relação à retomada da obra, a Prefeitura não citou data e informou que o projeto original não previa a utilização da piscina pela população em geral, uma vez que era voltado exclusivamente para competições de alto rendimento. “Vale ressaltar que, além da ausência de benefício direto à população, a concepção original nunca previu estruturas mínimas, como vestiários”, exemplificou o Executivo.

A Prefeitura informou que o projeto atual detalhado está sendo finalizado e será voltado a atender o cidadão barbarense e divulgado quando a Administração Municipal entender conveniente.  “O importante é não deixar a obra parada há tanto tempo, porque são recursos públicos que precisam ser colocados a serviço da população barbarense”, afirma Dr. José.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br