Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas

Prefeitura de Sumaré reforça limpeza do Ribeirão Quilombo na Região do Picerno

A Prefeitura de Sumaré continua realizando, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as ações de limpeza ao longo de toda a extensão do Ribeirão Quilombo e do Tijuco Preto – focando os principais pontos de alagamento. Nesta sexta-feira, 24 de abril, o trabalho foi realizado na altura do Jardim Lucélia, na Região do Picerno.

Os serviços de limpeza dos sedimentos e resíduos depositados no rio acontecem regularmente desde 2017, atendendo a uma determinação do prefeito Luiz Dalben.  A máquina executa a limpeza de aproximadamente 200 metros lineares do curso de água por dia.

“Nossas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão empenhadas nos trabalhos de limpeza do Ribeirão Quilombo e do Tijuco Preto e não temos medido esforços para encontrar soluções para as situações das cheias, principalmente nas regiões historicamente afetadas”, disse recentemente o prefeito Luiz Dalben.

A próxima etapa dos serviços de limpeza do rio será realizada nas proximidades do Jardim Primavera, com cronograma seguindo para beneficiar trecho do rio no barro Vila Diva, na Região do Matão.