fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste inicia implantação de Hospital de Campanha para o enfrentamento do coronavírus

O Município de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a montagem do Hospital de Campanha no campus da Unimep para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). No espaço poderão ser implantados até 100 leitos de média complexidade para o atendimento de pacientes.

Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara – em parceria entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a Prefeitura também já iniciou o processo para a compra de oito novos respiradores.

A Prefeitura vai disponibilizar ainda novos anexos aos Prontos-Socorros “Dr. Edison Mano” e “Dr. Afonso Ramos” para atendimento de apoio durante a fase de enfrentamento ao coronavírus.

Todos os médicos e enfermeiros da rede pública, em exercício efetivo de suas funções, estão à disposição para algum tipo de atendimento relacionado às suspeitas e eventuais casos confirmados da doença.

Prefeitura abre processo para compra de 5 mil testes rápidos de Coronavírus

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu nesta sexta-feira (27) processo de compra para aquisição de 5 mil testes rápidos de coronavírus (Covid-19) e outros 5 mil testes rápidos para Influenza A, B e H1N1, H3N2 e H5N1. A medida faz parte das ações da Administração Municipal para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

Os testes rápidos serão utilizados na rede municipal de saúde e agilizarão o diagnóstico da doença. Hoje todo o material coletado de pacientes suspeitos é encaminhado para exame ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado demora em média 15 dias para ficar pronto.

Comentários