Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para Festival Gastronômico – Comida de Rua 2024

Dennis Moraes 7 de fevereiro de 2024 3 minutes read
gastronomicosbo
  • Contém Suzano - YouTube

Novo formato do evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Migração, com foco em “food trucks”

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), abriram nesta quarta-feira (7) o edital para participar do Festival Gastronômico – Comida de Rua 2024. Empreendedores gastronômicos e criativos de food trucks poderão se inscrever até dia 26 deste mês no site www.culturasbo.com

O evento será promovido nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Migração (Avenida da Indústria, no Jardim Pérola), com entrada gratuita, visando promover a economia criativa e valorizar empreendimentos gastronômicos ambulantes, caracterizados como “food trucks” da cidade e da Região Turística Bem Viver (Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré).

No novo formato do Festival, cada estabelecimento gastronômico poderá participar com até três pratos, produtos ou porções, respeitando o tipo (salgado ou doce) e a Categoria Gastronômica cadastrada. Ainda de acordo com o edital, a organização recomenda a criação de novos pratos, produtos ou porções, originais e criativos.

Separados pelos tipos salgado e doce, encaixam-se na Categoria Gastronômica os produtos: açaí, acarajé, bolo, caldo, caldo de cana, churros, coxinha, crepe, doce caseiro, espeto, hambúrguer, hot dog, lanche, massa, milho, milk shake, pastel, raspadinha, sorvete, tapioca e waffle, entre outros.

Para compor o Festival, será levado em conta o item “Localização”, sendo 12 vagas para empreendimentos gastronômicos de Santa Bárbara d’Oeste e quatro vagas para empreendimentos situados na Região Turística Bem Viver. E também o item “Tipos”, com 12 vagas para empreendimentos gastronômicos inscritos no tipo “salgado” e quatro no tipo “doce”.

Para garantir a diversidade, serão selecionados até dois empreendimentos gastronômicos da mesma Categoria Gastronômica. Após atingir o limite de 16 participantes, será criada uma lista de suplentes. Por fim, como de costume, as inscrições serão submetidas à Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Conselho, que analisará as propostas e pontuará, por meio de critérios objetivos.

O Festival Gastronômico – Comida de Rua chega como uma oportunidade para os empreendedores da cidade e região, projetando-os no cenário gastronômico regional, estadual e nacional, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Esse é um pedido do prefeito Rafael Piovezan para que possamos estimular cada vez mais a gastronomia da nossa cidade. O edital da Rede Gastronômica que visa oportunizar o acesso a estabelecimentos comerciais e empreendedores ambulantes nos mostrou a força dos food trucks existentes na nossa cidade e por isso criamos um evento dedicado a eles”, complementou.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Festival Gastronômico inscrições Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Por melhorias na Zona Sul, vereador KIFÚ reúne secretário municipal e representantes de empresas
Next: LUPO marca presença na Supercopa Rei 2024, entre Palmeiras e São Paulo, com ativação entregue pela Dello Sport

Leia também:

Mesa diretora
  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Câmara aprova três projetos e 12 moções em sessão marcada por homenagens

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
WhatsApp Image 2026-06-08 at 21.03.31 (1)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Tradição da Copa une moradores do São Joaquim e transforma rua em cenário de celebração em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
COMPLEXO ZONA SUL
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Rafael Piovezan e vice-prefeito Felipe Sanches vistoriam obras do Complexo Regional de Saúde da Zona Sul

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente