RMC 

Prefeitura de Nova Odessa recebe as chaves da UBS 6

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), as chaves da UBS (Unidade Básica de Saúde) 6, que fica no Jardim Novos Horizontes. O investimento foi de quase R$ 1 milhão e nova unidade deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2019, atendendo os bairros Bosque dos Cedros, Distrito Industrial, Jardins Eneides, Europa e Marajoara, Mathilde Berzin, Residencial Berzin, Parques Fabrício, Industrial Harmonia e Industrial Recanto, e condomínios Imigrantes e Primavera, abrangendo uma população de aproximadamente 10 mil pessoas e desafogando o atendimento na UBS 1, na região central.

Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, recebeu as chaves das mãos do representante da Amplitude Engenharia (empresa responsável pelas obras), Abel da Silva Eduardo. Também participaram da solenidade os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras); e Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), além do diretor de Obras, Erik Ortolano, do diretor de Convênios, Joacir Florêncio; a coordenadora de Atenção Básica, Regina Mendes; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy; bem como o vereador e presidente eleito da Câmara, Vagner Barilon, e o vereador e presidente da Comissão de Saúde no Legislativo, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho.

“Estamos recebendo as chaves de uma obra de grande porte, uma obra que essa região esperava há algum tempo por ela. Conseguiremos desafogar o atendimento na UBS 1 e caberá à prefeitura a compra dos equipamentos e a contratação do pessoal, assuntos que nós já estamos tratando para colocar em funcionamento essa nova UBS em 2019”, explicou Cocato. “Essa é uma obra em parceria com o governo federal, mas com quase R$ 500 mil de recursos próprios. Isso mostra a preocupação do prefeito Bill em todas as áreas, mas principalmente na Saúde. São investimentos que trazem melhorias para a população”, frisou Pelé.

O vereador Vagner Barilon, eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020, ressaltou o trabalho de Cocato à frente da pasta. “O Cocato, mesmo num cenário de crise, tem feito a Saúde de Nova Odessa avançar muito. Essa UBS foi uma oportunidade que surgiu, o município abraçou e que agora trará enormes benefícios para essa região. Um equipamento muito necessário”, disse Barilon.

UBS 6. A nova UBS tem 374 metros quadrados de construção e está equipada com sala de recepção, dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina, dois consultórios com sanitários e três consultórios de acolhimento. A unidade também conta com salas de curativo, inalação, coleta, sala de atividades coletivas, estocagem e dispensação de medicamentos, sala esterilização, administração, expurgo, uma copa, uma lavanderia, um sanitário para procedimentos, dois sanitários para atendimento ao público e almoxarifado.

 

Comentários

Leia também...