fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Nova Odessa conclui mudança e UBS do Jardim São Manoel é reaberta para atendimento

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu na segunda-feira (23) a mudança de toda a mobília e equipamentos e, a partir desta terça-feira (24), a UBS do Jardim São Manoel (UBS 3) voltou a atender os pacientes da rede municipal na Rua Sigesmundo Anderman, número 731, e não mais no antigo prédio da UBS 5, no Jardim Alvorada. A unidade de saúde passou por uma ampla reforma para possibilitar um melhor atendimento e a sua entrega faz parte do pacote de medidas anunciadas pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, de enfrentamento da crise do novo coronavírus. Já a UBS do Jardim São Jorge (UBS 2) será entregue no início da próxima semana e voltará a funcionar no dia 31 de março.

As obras contemplaram troca do piso por porcelanato, substituição do piso externo, instalação de novas portas, troca do forro, pintura, colocação de toldos e adaptação dos banheiros para garantir total acessibilidade a pacientes e funcionários. “Fizemos um grande esforço ao longo do final de semana, estive pessoalmente sábado e domingo nas duas unidades e, a partir de amanhã, volta a funcionar a UBS do São Manoel. Já na próxima semana, será a vez da UBS do Jardim São Jorge. Agradeço imensamente a compreensão da nossa população e estamos adotando todas as medidas possíveis contra o coronavírus”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Uma dessas medidas é a convocação de sete médicos cubanos residentes na cidade. Eles participaram do programa Mais Médicos, não retornaram a Cuba e agora vão reforçar o atendimento nas UBS’s. “Já nos próximos dias, os profissionais cubanos estarão atuando para reforçar o atendimento na rede municipal de saúde”, afirmou Cocato.

Comentários