Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Habitação de Americana comunica que Caixa Econômica Federal prorrogou prazos de financiamentos habitacionais

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana comunica que a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou informações sobre financiamentos habitacionais, principalmente os de interesse social. Americana possui vários deles, como Vida Nova I e II, Residencial Jardim dos Lírios, Residencial Tainá e Solar das Flores, que atenderam famílias inscritas no cadastro da Prefeitura por meio de parcerias público-privadas.

As pessoas que mantêm contratos com a Caixa poderão solicitar que as parcelas sejam prorrogadas por 60 dias. Para fazer a solicitação não é necessário ir até uma agência da CEF. Basta acessar o aplicativo Caixa Habitação, que possibilita que se faça o adiamento do contrato de qualquer lugar evitando, assim, a formação de aglomerações. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, devido à preocupação com o comprometimento da continuidade das atividades econômicas por conta da pandemia de coronavírus.

A pessoa entra na loja virtual, baixa o aplicativo, cria um login e uma senha e já está apta para fazer a solicitação. “Nesse primeiro momento, a Caixa determinou uma prorrogação de 60 dias, mas não está descartada a disponibilização de um prazo maior, dependendo do andamento dos acontecimentos”, esclareceu o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione.

O secretário lembrou, ainda, que o telefone da pasta está à disposição para esclarecimentos de dúvidas. “Qualquer questão relativa a contratos habitacionais, o cidadão pode ligar para o telefone 3475 8700, que nossos servidores prestarão os devidos esclarecimentos”, concluiu.  

Outras informações sobre o anúncio da CEF podem ser acessadas no link http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce .