fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Nova Odessa atribui 52 vagas para nove cargos na Educação

A atribuição ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) no auditório do Paço Municipal

 

A Prefeitura de Nova Odessa realizou, na manhã desta quarta-feira (30), a atribuição de 52 vagas em nove cargos na área da Educação dos candidatos aprovados no concurso público 01/2018, incluindo três PCDs (Pessoas com Deficiência). Os contratados têm até o dia 5 de fevereiro para entregar a documentação na Diretoria de Recursos Humanos e iniciam o trabalho no dia 6.

Nesta primeira chamada foram atribuídas as vagas de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Educação Básica, Professor de Educação Infantil, Psicopedagogo, Secretário de Escola e Educador de Desenvolvimento Infantil. A relação dos convocados consta no Diário Oficial do Município, edição de terça-feira (22).

Assim como qualquer concurso, o número de candidatos convocados é maior que o de vagas oferecidas, tendo em vista a previsão de ausências e desistências para os cargos. Dentre os candidatos presentes estavam três PCDs: dois Professores de Educação Básica 1 (PEB 1) e um Educador de Desenvolvimento Infantil.

O concurso 01/2018 recebeu 6.742 inscrições e foi aberto para o preenchimento de 69 vagas em 28 diferentes cargos nas Secretarias de Educação, Administração e Saúde. A aplicação das provas objetivas ocorreu em 9 de dezembro pela empresa Metrocapital, vencedora do processo de licitação.

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou há vários meses ajustes e adequações no quadro de pessoal, que permitiram a realização do concurso para ampliar o quadro do funcionalismo. O índice atual da folha de pagamento (últimos 12 meses) é de 48,04%, sendo que o limite prudencial é de 51,30% e o máximo permitido é de 54%.

Comentários

Dennis Moraes