Prefeitura de Iracemápolis lança programa de inclusão social

 


O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida lançou nesta terça-feira, dia 17 de maio, o programa de inclusão social de Iracemápolis. O projeto visa fazer um levantamento das famílias de baixa renda, com renda de até R$ 164 por pessoa, que residem na cidade.

Até o dia 1º de julho, as famílias que se enquadram neste perfil deverão procurar o CRAS para se inscreverem no Cadastro Único, do Governo Federal. O prefeito explicou que o Programa de Inclusão Social de Iracemápolis vem com o propósito de ajudar a gestão municipal a identificar as necessidades da população e facilitar o acesso dessas famílias aos projetos do Governo. “As famílias cadastradas poderão ter direito não apenas ao programa Bolsa Família, como também à Tarifa Social de Energia Elétrica, o Telefone Popular e a contribuição ao INSS da Dona de Casa”, explicou o prefeito.

As equipes da Coordenadoria de Promoção Social também vão realizar visitas em algumas residências para levantar a necessidades das famílias. “Somos transparentes em nossos atos, por isso, quem receber a visita da nossa equipe não precisa se preocupar porque este projeto tem como principal o acolhimento das famílias mais necessitadas”, explicou o prefeito.

O Cadastro Único é feito no CRAS, de segunda à quinta-feira, das 13h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3456-4016.

 

Comentários

Notícias relacionadas