qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Capivari renova convênio com Instituto Nacional de Resíduos


A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, renovou o convênio com o Instituto Nacional de Resíduos Sólidos (INRE), para coleta de destinação de resíduos eletroeletrônicos.

 

O Convênio, que não tem custo algum para o município e é exclusivo para pessoa física, tem como objetivo fazer o descarte de materiais eletroeletrônicos, como computador, DVD, televisão, notebook, entre outros, exceto linha branca. Os moradores que quiserem fazer o descarte pode se dirigir até a Secretaria, na Rua dos Geradores, s/n, e deixar o componente que deseja descartar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h30.

 

Esses materiais são encaminhados para Sumaré, onde uma empresa faz a separação dos materiais reaproveitáveis e a destinação adequada do restante, preservando o meio ambiente. A partir desta renovação, o convênio é revalidado automaticamente a cada seis meses.

 

Segundo Rodrigo Proença, Prefeito de Capivari, esse convênio é um grande passo quando o assunto é preservação ambiental. “Os moradores podem fazer o descartes desses materiais de forma gratuita, rápida e sem burocracia”, afirma.

 

 

Comentários

Dennis Moraes