Santa Bárbara d´Oeste 

Escolas se preparam para ações de combate ao mosquito da dengue


Objetivo é inserir o tema no projeto pedagógico visando a mobilização escolar

 

Em Santa Bárbara d´Oeste, Secretaria de Educação planeja um cronograma de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na rede municipal de ensino. Na última quinta-feira (25) estiveram reunidos no Salão Nobre da Educação, a secretária da pasta, Tânia Mara da Silva, a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luis Angolini”, Gilmânia Paiva, dirigentes e supervisores da Educação, o chefe do setor de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira e o agente da Defesa Civil, vinculada à Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil),  Ezequiel Matos. O objetivo é a mobilização escolar no combate contra o mosquito transmissor dengue, zika vírus e chikungunya.

 

De acordo com a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, o tema, que sempre foi trabalhado em sala de aula de maneira pontual, será inserido no projeto pedagógico das escolas. “Vamos realizar ações mês a mês para que o combate ao mosquito esteja no dia a dia da comunidade escolar. Porque conscientizando e agindo na escola, vamos atender toda a comunidade”, declarou a secretária. “Estamos planejando o cronograma para iniciar o mais rápido possível”, concluiu.

A rede municipal de ensino de Santa Bárbara d´Oeste atende aproximadamente 14 mil alunos em 45 unidades escolares. São alunos de Creche (berçário e maternal),  Ensino Infantil e Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Graça Martins, nº 680, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9449.

Comentários

Leia também...