Prefeitura de Capivari realiza regularização de propriedades

Quase 2 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a regularização dos bairros Morro Amarelo e São João Batista. O projeto desenvolvido pela Secretaria da Habitação, teve como objetivo implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Ao total 459 residências participam desta regularização, sendo 386 do Bairro São João Batista e 73 do Morro Amarelo.

No Bairro São João, cerca de 70% dos moradores já estão com as suas escrituras e o restante está em vias de conclusão. Já no Morro Amarelo está em processo de formulação da lei.

Com isso, todos os loteamentos do município estarão regularizados. Hoje o município conta com um crescimento acentuado na oferta de unidades habitacionais, somando um total de 3.958 nos últimos anos.

“Estamos avançando cada vez mais na área habitacional do nosso município. Ao mesmo tempo que estamos recebendo novos empreendimentos imobiliários e construindo mais casas populares, estamos regularizando bairros onde os moradores permaneceram sem a escritura por décadas. O nosso objetivo é que a população conquiste sua casa própria e que também tenha a documentação em dia”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Comentários

Notícias relacionadas