Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura de Capivari firma contrato para distribuição de medicamento


Para melhorar a disponibilidade de medicamentos à população, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde, firmou contrato com a ANSS (Associação Nacional de Saúde Social). Portanto, desde o dia 02 de dezembro a Saúde está regularizando os medicamentos disponíveis nas farmácias dos postos de saúde do município.

Nesse novo contrato está inclusa a distribuição de todos os tipos de medicamentos disponibilizados pela Secretaria da Saúde, bem como o serviço do Pronto Socorro da Santa Casa que passou a ser responsabilidade da Prefeitura de Capivari.

Com relação a medicamentos, a organização social disponibilizará os medicamentos de acordo com a demanda. “Antes tínhamos contratos com mais de uma empresa dependendo do tipo de medicamento. O que acontecia era que muitas vezes nós necessitávamos de uma pequena quantidade, mas tínhamos que comprar o pacote fechado do produto. Com este contrato será enviado para nós o número correto de medicamentos necessários. Desta forma, também economizaremos”, explicou a secretária da Saúde, Eliane Piai.

No contrato que também contempla a Santa Casa, estão presentes a realização de exames de laboratório como: eletrocardiograma, raio X, tomografia e ultrassom. Por mês serão investidos cerca de R$ 500 mil para a manutenção do Pronto Socorro oferecendo todo o corpo clínico do local, os exames e medicamentos para a Saúde no geral. Para se ter uma ideia, esse valor seria apenas para o Pronto Socorro caso o mesmo ficasse a cargo da Santa Casa. “Com esse contrato, nós vamos melhorar a saúde do município disponibilizando um corpo clínico de qualidade no Pronto Socorro, além de garantir o medicamento para os nossos munícipes”, ressaltou o prefeito, Vitor Riccomini.

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes